quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cuidado com o "Topa tudo por Dinheiro"!

"O Paraná que queremos”
Cerca de 3.000 mil pessoas, segundo a Policia Militar, e muito mais conforme os organizadores, compareceram ao ato público na Boca Maldita, em Curitiba, protestando contra a corrupção na administração pública.
Os manifestantes, liderados pela OAB-PR e outras entidades, pedem punição para os responsáveis pelos escândalos na Assembleia Legislativa do Paraná.
Em mais 12 cidades do estado manifestações semelhantes ocorreram.
É essencial que o Judiciário julgue processos que envolvem candidatos antes das eleições de outubro.
O eleitor não pode correr o risco de eleger e ver o eleito cassado já no exercício do mandato.
http://www.blogalvarodias.com/2010/06/grande-publico-na-boca-malditao-parana-que-queremos/comment-page-1/#comment-14079

Parabéns ao povo do Paraná que está fazendo a diferença.
É uma parte do Brasil que não está hipnotizada pela propaganda mentirosa, muito menos rendida às promessas de distribuição de riquezas que nunca acontecem, enquanto o endividamento leva milhões de famílias à ruína.
Números da economia são alardeados pela midia, porém, no meu caso, por exemplo, e das pessoas com as quais eu convivo, a renda caiu e a despesa aumentou de todos os lados, nas contas de luz, telefone, supermercado, farmácia, etc.
Eu não me iludo com crédito facilitado, não quero consumir com um dinheiro que não é meu, eu quero ter um poder real de compra que não coloque em risco minha situação financeira.
Isso aconteceu com o "Plano Real", mas a derrubada dos salários e o aumento de preços estão acentuando nossas perdas e, infelizmente, o povo brasileiro se acostumou a compensar com o endividamento.
Onde está o reino da fantasia que aparece nos noticiários?

Quanto aos movimentos populares em diversos estados, tenho lido a respeito, mas tenho minhas dúvidas sobre suas intenções.
Na Baixada Santista também há uma movimentação e críticas à corrupção.
Porém, infelizmente, eu não consigo me animar tanto quanto os paranaenses, que revelam um ato consciente, de gente esclarecida e bem informada.
No caso de Santos, reuniram-se quatro mil pessoas de sindicatos, porém, pela reportagem, trata-se de um encontro mais radical, voltado aos reais interesses do que lula pregava antes de cumprir o que prometeu na "carta ao povo brasileiro", quando resolveu dar continuidade aos planos econômicos e sociais de Fernando Henrique Cardoso, inclusive colocando um tucano no comando do Banco Central.
Tenho a impressão que determinados atos que ocorrem atualmente, cooptando pessoas inocentes que topam tudo por dinheiro, têm o firme propósito de prejudicar o trabalho sério de José Serra e favorecer a candidatura da Dilma e seus ideais de romper com todos os compromissos, de sugar o trabalhador com aumento de impostos, como tem dado dicas, para realizar seu projeto de um suposto socialismo injusto, onde quem trabalha sustenta quem não trabalha.
Precisamos ficar atentos, acompanhar essas movimentações e lutar para evitar um golpe na nossa frágil democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário