quinta-feira, 29 de julho de 2010

Correios - precisamos resgatar esse orgulho

Até há pouco tempo a EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) era considerada um modelo para o mundo.
No governo FHC foram criados vários serviços que não existiam, como o SEDEX 10.
Em 2003 iniciou-se um processo de decadência e algumas empresas já desistiam de realizar vendas pela internet alegando ser impossível confiar nos serviços do Correio.
Daquele momento até os dias de hoje a situação só tem piorado.
As reclamações são constantes e não se restringem ao atraso de correspondências e encomendas, muitas nem chegam ao destino.
Vejam uma reportagem que trata do assunto:



Um problema que está afetando milhões de brasileiros, principalmente nas regiões Norte e Nordeste: o atraso na entrega de correspondências.

Para não receber as correspondências com atraso, os moradores de Marechal Deodoro, a 25 quilômetros de Maceió, é que têm de ir à agência dos Correios. Há quatro meses tem sido assim.

Em Fortaleza, a aposentada Gilda Peixoto confere a caixa de correspondências, mas as contas que ela espera só chegam com atraso, depois da data de vencimento. “A gente paga multa por atraso. Agora, eu queria saber quem é que vai pagar para a gente a multa que a gente paga?”

Problema também para uma corretora de seguros. Os boletos teriam que chegar com muita antecedência porque ainda precisam ser encaminhados aos clientes.

Em Manaus, desde dezembro foi suspenso o serviço de entrega rápida de encomendas.

Fonte: jornalnacional

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