Dirigentes da Fifa não se conformam com “a desfeita” do chefão Lula da Silva em não ficar na África do Sul para assistir à final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda.
Tradicionalmente, o presidente do próximo país-sede é convidado de honra no último jogo.
Mas pode haver problemas sérios por trás do alegado “cansaço” de Lula para não prestigiar o evento da Fifa – prejudicando as articulações políticas do presidente da CBF, Ricardo Teixeira – cuja longa permanência no poder (22 anos) foi criticada abertamente por Lula.
Copa de 2014 em perigo
A Fifa tem um plano B caso o Brasil não apresente todas as condições reais, em estádios e infraestrutura, para a realização da próxima Copa.
O torneio pode ser disputado na Espanha – País que tem toda a estrutura pronta para um evento deste porte, sem gerar problemas ou prejuízos aos negócios da Fifa.
Se a Espanha se sagrar, pela primeira vez, campeã mundial de futebol na decisão de domingo, o plano B fica ainda mais viável.
Foi por saber do risco de o Brasil ser preterido como sede da Copa de 2014 que $talinácio cometeu a “indelicadeza” de não ficar para a festança da final na África do Sul.
Fonte: http://www.alertatotal.net/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário