Serra promete 13º para quem recebe Bolsa Família
Foto: / Hans van Manteuffel
Letícia Lins, O Globo
Depois de prometer aumentar o salário mínimo e o valor das aposentadorias, o candidato do PSDB, José Serra, disse que, caso eleito, dará décimo terceiro salário para todos os beneficiários do Bolsa Família.
Ele fez a colocação durante debate entre os presidenciáveis realizado na noite da segunda-feira na TV Jornal do Commercio.
- Os assalariados têm, os aposentados têm, então os beneficiários do Bolsa Família também devem ter - afirmou o tucano, no que foi rebatido por Plínio de Arrruda Sampaio, do PSOL, que criticou a necessidade da existência de um programa social como esse no país:
- O Bolsa Família existe porque falta emprego e porque falta trabalho, salário. Bolsa Família deveria ser uma ação emergencial, por exemplo, para quem está sob a lona esperando por um pedaço de terra, pela reforma agrária - afirmou Plínio.
Ele disse ainda que o dinheiro do Bolsa Família é tão pequeno que deveria se chamar Bolsa Biscoito.
A candidata Marina Silva lembrou que o programa antes era criticado pelos tucanos e que só agora, durante o período eleitoral, passou a ser defendido.
Serra replicou, afirmando que o Bolsa Família é uma herança de vários outros programas que foram criados, ainda, no governo Fernando Henrique Cardoso.
A política nacional terminou dominando o debate que era destinado a discutir o desenvolvimento do Nordeste.
A ex-Ministra Dilma Roussseff voltou a ser criticada por José Serra por ter faltado ao encontro. Ele lembrou que ela já deixou de ir a dez debates para os quais fora convidada.
Serra prometeu revitalizar a Sudene, criar uma secretaria especial para o semi árido, e tocar obras como a Transnordestina - ferrovia em implantação no Nordeste - e concluir as de irrigação em andamento na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário