A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) motivou a participação dos católicos em todo mundo na próxima “Vigília por toda vida humana nascente” que será celebrada no dia 27 de novembro, em resposta ao pedido do Papa Bento XVI aos bispos, aos fiéis e comunidades religiosas.
Em uma declaração publicada nesta terça-feira, 28, o Presidente do Comitê de Atividades Pró-vida da USCCB, Cardeal Daniel DiNardo, assinala que outubro foi declarado como o “Mês de Respeito pela Vida” ante as ameaças como o aborto.
No texto os bispos incentivam as pessoas a “testemunhar constantemente o inestimável valor e a dignidade de toda vida humana através da amorosa preocupação pelo bem dos outros”.
“A perda de uma só criança e a dor experimentada por sua mãe e seu pai após o aborto deve fazer-nos redobrar esforços para terminar com o aborto legal”, diz o cardeal.
Depois de ressaltar que a defesa da vida é “uma tarefa urgente”, o cardeal recordou que “se deixarmos que a dignidade de todo ser humano nos guie em nossas decisões como votantes e como defensores disto no debate público, poderemos com segurança ter êxito na criação de uma sociedade mais justa e humana”.
Fonte: Professor Felipe Aquino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário