quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não houve utilização política na quebra de sigilos porque a imprensa descobriu.

É uma vergonha a Nota à Imprensa da Polícia Federal.
O órgão se transformou em braço do governo e age como advogado de defesa, protegendo e encobrindo autoridades envolvidas em esquemas suspeitos, como a confecção de dossiês, permitindo a destruição de valores e da honra das vítimas desses grupos.
Infelizmente, não é somente a Polícia Federal que foi cooptada ou coagida a utilizar o seu trabalho para fins eleitoreiros.
A imprensa, principalmente, quando embola suas informações nos noticiários, tratando vítimas e acusados no mesmo tom, agem de maneira extremamente injusta, pois desqualifica quem merece apoio e contemporiza com os que estão promovendo o jogo sujo.
Nesse contexto, qualquer cidadão se sente constrangido em denunciar uma ação criminosa, porque não há segurança jurídica.
Além disso, qualquer um de nós corre o risco de ser desmoralizado com esse tipo de contra-ataque adotado pelos governistas, endossado pelos jornalistas, que condena quem busca a verdade e a justiça e é leniente com os criminosos.
Chega de tratar o crime como travessura de criança, quando o mais esperto leva vantagem e ninguém se importa com as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário