CNBB divulga nota sobre momento eleitoral no país
Da Redação, com Assessoria CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota nesta sexta-feira, 8, sobre o momento eleitoral vivido pelo país.
Os bispos congratularam-se com o povo brasileiro por sua participação nas votações do primeiro turno, e também pelos "benefícios decorrentes da aprovação da Lei da Ficha Limpa".
Porém, a CNBB lamentou que o nome da instituição e da própria Igreja Católica "tenha sido usado indevidamente ao longo da campanha, sendo objeto de manipulação".
"Certamente, é direito - e, mesmo, dever - de cada Bispo, em sua Diocese, orientar seus próprios diocesanos, sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã", destacou.
Neste sentido, queremos reafirmar os termos da Nota de 16.09.2010, na qual esclarecemos que "falam em nome da CNBB somente a Assembléia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência".
A nota conclui incentivando os eleitores a exercerem sua cidadania neste segundo turno e, ressalta que, "a CNBB não indica nenhum candidato", recordando que "a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão".
"Diante de tão grande responsabilidade, exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana", enfatiza.
Leiam a NOTA na íntegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário