quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Consumidor brasileiro paga por protecionismo

Consumidor brasileiro paga por protecionismo, diz presidente da Renault-Nissan
Folha
CAROLINA MATOS

Os consumidores brasileiros pagam caro pelos altos impostos e pelo protecionismo no setor automotivo, disse Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan.
A avaliação foi feita pelo executivo nesta quarta-feira, na HSM ExpoManagement, feira de negócios realizada em São Paulo.

A tributação elevada é uma das "fraquezas" do Brasil, disse Ghosn, destacando que um carro modelo Logan custa no mercado local o dobro do vendido na Romênia.
"E a margem (de lucro) no mercado brasileiro é menor que na Romênia", completou.

Outro ponto abordado pelo executivo foi a importância do investimento em infraestrutura para que um país sustente seu crescimento.
Ghosn disse que é justamente a decisão da China de investir pesado nessa área que faz com que a empresa esteja "preparada" para intensificar a presença no país asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário