Inaugurações no Parque Várzeas e anúncio de obras do Projeto Tietê dão continuidade aos esforços do governo estadual
O Governador Alberto Goldman, o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, e a secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, participaram da inauguração da primeira fase da Via Parque e da Ciclovia do Parque Várzeas do Tietê.
Na ocasião também foram assinados os contratos para execução das obras da terceira fase do Projeto Tietê.
Com 11,41 km de extensão, a Via Parque, entre a barragem da Penha e o Parque Jacuí, na Zona Leste da Capital, será acessível para veículos leves.
A Ciclovia acompanha a Via Parque em duas faixas de rolamentos.
No total, elas terão 230 km.
Parque Várzeas do Tietê
O Parque Várzeas do Tietê é um dos mais importantes projetos de preservação ambiental de São Paulo.
Quando estiver completo, ele será o maior parque linear do mundo, com 75 quilômetros de extensão e 107 quilômetros quadrados de área, unindo o Parque Ecológico do Tietê, localizado no bairro da Penha, e o Parque Nascentes do Tietê, em Salesópolis.
O principal objetivo do Parque é recuperar e preservar as várzeas do rio, áreas importantes no combate às cheias, já que funcionam como piscinões naturais.
O local também terá um importante papel social, proporcionando a seus freqüentadores uma série de atividades culturais, educacionais, recreativas, esportivas e de lazer.
Projeto Tietê
Neste sábado, o governador também assinou os contratos de execução das obras da terceira fase do Projeto Tietê.
Com investimentos de 1,05 bilhão, serão implantados 580 km de coletores-tronco e interceptores de esgoto, 1.250 km de redes coletoras e 200 mil ligações de esgotos domiciliares.
A construção dos novos coletores beneficiará mais 3 milhões de pessoas.
Fonte: SPNotícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário