Uma autoridade petista da minha cidade, médico, teve a cara de pau de se vangloriar com a tendência de diminuição dos casos de dengue no próximo verão.
Acreditem se conseguirem, sua alegação é que, - valha-me Deus, que macabro! - como praticamente TODOS os brasileiros já contraíram dengue, portanto, estão imunizados, os poucos que ainda não sofreram com esse mal correm o risco de se contaminar.
Quando alguns casos aconteciam na época que José Serra era Ministro da Saúde, sua candidatura ficou comprometida em 2002 porque os petistas lhe carimbaram o apelido de Ministro da Dengue.
Agora comemoram porque a população inteira teve a doença.
Só não se importam com os milhares de seres humanos que morreram porque não tiveram assistência adequada e porque não houve o devido combate ao mosquito transmissor.
E TODO MUNDO ACEITOU NUMA BOA, A POPULAÇÃO, A IMPRENSA, A OPOSIÇÃO.
FALTA DE INFORMAÇÃO OU CORAÇÕES ENDURECIDOS?
EIS A QUESTÃO!
Preparem-se para mais uma série de tragédias.
Vejam matéria de O Globo
Três estados registram 57 casos de sarampo
Os estados do Rio Grande do Sul, do Pará e da Paraíba confirmaram a ocorrência de 57 casos de sarampo este ano.
Em 2006, um surto na Bahia registrou o mesmo número de doentes.
Segundo o Ministério da Saúde, todos os casos identificados no Brasil, nos últimos dez anos, são importados, ou seja, o vírus responsável pela contaminação nesse período é originário de outro país.
(PELO MENOS DESSA VEZ A CULPA NÃO É DOS PAULISTAS)
Em setembro, o Brasil entregou à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) relatório para receber o certificado de país livre do sarampo.
Segundo o ministério, os atuais casos da doença não interferem no pedido por serem relacionados a vírus proveniente de outro país.
Para ser considerada transmissão dentro do país, o vírus precisa circular por um ano.
(AH! ENTENDI.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário