Moradores abandonam casas no Complexo do Alemão
Foto: / Marcelo Piu - O Globo
Ana Cláudia Costa, Gustavo Goulart e Renata Leite, O Globo
Logo após o ultimato do coronel Mário Sérgio Duarte, comandante geral da Polícia Militar, dezenas de moradores do Complexo do Alemão abandonaram [ontem] suas casas, com medo da guerra.
O temor de que traficantes enfrentassem policiais e militares era tanto que muita gente deixou as favelas com a roupa do corpo, levando filhos, netos e outros parentes.
Irene, mãe de três filhos, entre eles duas gêmeas de 7 anos, contou que traficantes estavam invadindo casas de moradores.
- Não tem como eu ficar mais em casa com meus filhos. Estou indo para a casa da minha mãe em Magé. Os bandidos estão invadindo as casas e os moradores vão para a rua - contou a mulher, caminhando apressada com a família pela Avenida Itararé.
*********************************
"_Eles [traficantes] voltam num veneno ainda maior.
Vão atrás de quem ficou rindo e de quem não os ajudou." ”
De um morador da Vila Cruzeiro, temeroso que a ocupação seja apenas temporária
O secretário de Segurança Pública está firme no seu propósito, faz o que deveria ter feito há muito tempo, exatamente o que fazem as autoridades paulistas, tão criticadas nos dicursos de adversários políticos.
A cidade de São Paulo, a mais populosa da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, sente o efeito do trabalho realizado pela Polícia Comunitária, que já reduziu em 70% os índices de criminalidade nos últimos anos, com excelentes resultados especialmente na capital paulista.
A brilhante ação policial e militar no Rio de Janeiro não pode permitir recuos ou acordos com criminosos, muito menos deixar-se intimidar pelas críticas de defensores dos direitos humanos, que começam a aparecer.
Provavelmente, esses ilustres defensores de criminosos logo ocuparão os espaços da midia, que teima em ignorar as manifestações de apoio da população em geral e até dos senadores, por exemplo, como podemos acompanhar diariamente pela TV Senado.
Não há como comparar as limitações dos Congressistas com a omissão do presidente da República que, para preservar o efeito teflon, foge de suas responsabilidades e depois reclama de quem tem atitude.
JÁ ESTÁ NA HORA DO CIDADÃO HONESTO TER PRIORIDADE.
SE NÃO É POR INICIATIVA DO GOVERNO, QUE SEJA PELA PRESSÃO DA SOCIEDADE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário