Comentário do Coturno sobre a metade do país dividido por Lula.
A metade que está sendo injustamente, agora mais do que nunca, vítima de insultos e tentativas de perseguições.
Lula não se conforma que possíveis 3% que desaprovam seu governo saltaram para um índice de aproximadamente 44% do eleitorado.
E os formadores de opinião, entre os quais os jornalistas e cientistas políticos, não cansam de publicar comentários maldosos contra quem votou em José Serra,
É evidente a tentativa de inibir manifestações e desqualificar os opositores ao governo.
Os poderosos só não contam com a vontade dessa metade em querer resolver questões pendentes, crimes sem solução, trabalhos sem resultado e que não depende de liderança nenhuma para se organizar, manifestar-se e cobrar.
Vejam que inusitado, se até então os partidos procuravam militantes, agora é a sociedade que procura algum partido que tenha interesse em defender suas bandeiras.
*********************
Seria muito interessante que a Oposição saísse do seu encastelamento e entendesse um pouco do que aconteceu nesta semana posterior à sua derrota para um governo corrupto, mentiroso e inteiramente loteado entre companheiros e cupinchas.
A verdade é que uma parte expressiva dos 44 milhões de eleitores brasileiros votaram, no último domingo, contra a legalização do aborto, o fim da propriedade privada, o controle social da mídia, o paternalismo do governo, a tributação de fortunas, enfim, temas que também são defendidos, em menor ou maior escala, pelo Tea Party.
Não sou sociólogo, tampouco cientista político, mas tenho alguma sensibilidade para, depois de alguns anos na blogosfera, saber que algo de muito importante está acontecendo na sociedade brasileira, que é muito fácil de definir: um enorme contingente de brasileiros e brasileiras estão procurando um partido político que tenha a sua plataforma muito clara, que não fique surfando nas águas das alianças fáceis e dos conchavos interesseiros.
Este contingente não está nem aí para vencer ou perder eleições.
Quer ver, antes de tudo, os seus valores defendidos com unhas e dentes, sem concessões.
O partido político que tiver sensibilidade para "ler" o que está acontecendo no Brasil e começar um movimento organizado que incentive a base poderá ser premiado, muito antes do que imagina, com estrondosas vitórias nas eleições de 2012.
O que estamos vendo, hoje, é que existe um eleitorado de oposição no Brasil que, mesmo com alta capacidade de mobilização e ativação política, está completamente abandonado e só é convocado para virar tropa de choque em época de eleições.
Este eleitor quer ser mais do que isto.
Quer e pode.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A oposição é muito fraca e covarde.
ResponderExcluirQuem pode nos representar?
Os eleitores demonstraram que são muito mais fortes e livres de influência do que os partidos políticos.
É Andre, na atual conjuntura, tentando responder sua pergunta, só os militares,para botar ordem na casa, que por sinal esta muito suja e bagunçada,mas, em acontecendo, a história poderia se repetir, melhor que continuem dormindo em berço explendido! A outra esperança seria o Serra, mas,foi por agua abaixo! Logo, só a mobilização dos que não votaram,caindo encima da oposição, para que a mesma seja ferrenha como foi o PT no governo do FHC, contando, é lógico, com o apoio dos 44%!
ResponderExcluirFrancisco SP
“Quando você estiver esgotado sentindo-se pequeno, e os tempos difíceis vierem não estarei na frente nem atrás, mas ao seu lado meu Brasil amado. E se as pessoas que juraram te proteger não o fizerem, estarei como uma ponte sobre águas turbulentas. Eu irei me colocar como uma ponte sobre águas turbulentas só para proteger minha amada Pátria. Quando você estiver para baixo e triste, quando você estiver na rua, na sarjeta, quando a noite cair e você se ver sozinho. Eu lhe confortarei e estarei ao seu lado meu amado Brasil. E o sofrimento estiver ao redor eu irei me colocar como o seu guardião, o guardião do meu amado Brasil. A sua Bandeira esta erguida sobre a Liberdade, sobre a Liberdade de um povo que tanto te ama. Por mais que pessoas ou partido tentem destruir você e o seu povo, elas não conseguiram e saber por quê? Por que eu faço parte dos 44%, embora pareça pequeno, mas foi esse povo que declarou amor a te, um povo que vai te proteger e que te ama verdadeiramente, um povo que não se vendeu por migalhas. Digo a você meu Brasil amado não somos baixo ao ponto de vender a sua soberania a um partido que quer te dominar. Perante a sua imensidão nos declaramos o nosso amor a te meu Brasil amado. NOS TE AMAMOS.”
ResponderExcluirQue lindo o queo anônimo disse.
ResponderExcluirSomos 44% que não se vendeu por migalhas, por carnê das casas Bahia, pela prestação que é uma ilusão, mas pagamos duas ou três vezes mais no total do que compramos.
Quem não é bobo não cai nessa conversa, já somos quase a metade que é capaz de enxergar.
A inflação disparando e ninguém reclama.
ResponderExcluir