sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Por que os militantes que ameaçaram jornalistas e blogueiros não viraram manchete?

Deu na Folha de S. Paulo
Em defesa da estudante Mayara

Não parece justo que Mayara seja demonizada como paulista racista, quando o mote da campanha eleitoral foi o da oposição entre as regiões

Janaina Conceição Paschoal

Sou neta de nordestinos, que vieram para São Paulo e trabalharam muito para que, hoje, eu e outros familiares da mesma geração sejamos profissionais felizes com sua vida neste grande Estado brasileiro.
É muito triste ler a frase da estudante de direito Mayara Petruso, supostamente convocando paulistas a afogar nordestinos.

Também é bastante triste constatar a reação de alguns nordestinos, que generalizam a frase de Mayara a todos os paulistas.

Igualmente triste a rejeição sofrida pelo candidato da oposição à Presidência da República, muito em função de ele ser paulista. Todos ouvimos manifestações no sentido de que, tivesse sido Aécio Neves o candidato, Dilma teria tido mais trabalho para se eleger.

Independentemente da tristeza que as manifestações ofensivas suscitam, e mais do que tentar verificar se a frase da jovem se "enquadraria" em qualquer crime, parece ser urgente denunciar que Mayara é um resultado da política separatista há anos incentivada pelo governo federal.

É o nosso presidente quem faz questão de separar o Brasil em Norte e Sul. É ele quem faz questão de cindir o povo brasileiro em pobres e ricos. Infelizmente, é o líder máximo da nação que continua utilizando o factoide elite, devendo-se destacar que faz parte da estigmatizada elite apenas quem está contra o governo.

Ultrapassado o processo eleitoral, que, infelizmente, aceitou todo tipo de promessas, muitas das quais, pelo que já se anuncia, não serão cumpridas, é hora de chamar o Brasil para uma reflexão.

Talvez o caso Mayara seja o catalisador para tanto.

O Brasil sempre foi exemplo de união. Apesar das dimensões continentais, falamos a mesma língua.

Por mais popular que seja um líder político, não é possível permitir que essa união, que a União, seja maculada sob o pretexto de se criarem falsos inimigos, falsas elites, pretensos descontentes com as benesses conferidas aos pobres e aos necessitados.

(E OS VERDADEIROS CRIMINOSOS, PERMANECEM IMPUNES POR QUE?)

Vejam alguns exemplos: aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Boa matéria!
    Rose, pra mim não à dúvida que exista uma sepação entre as regiões sul e norte.
    O parágrafo sexto deste texto diz tudo, o lula prega quase que o ódio ao povo do sul e sudeste.
    O mesmo parece que não se lembra onde fez sua vida, fez seu nome as custas dos metalúgicos do abc, e ainda fala mal por trás.
    É uma pena que o mesmo ainda consegue enganar muita gente com o discurso de pseudo hobin hood.
    Mais essa festa vai acabar, a dilminha logo logo vai chutar ele pra longe, e nem o pt que ele sempre passsou por cima, vai aceitar suas imposições.
    Matheus/BA

    ResponderExcluir
  2. Fala mal por trás, na cara e até para quem não interessa.
    O que Lula faz quando viaja pelo mundo a não ser fofoca?

    ResponderExcluir