terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aécio conquista um membro de peso para sua tropa de choque


Aécio conquista um membro de peso para sua tropa de choque: José Dirceu.
No Coturno

No twitter, o presidente do PSDB em Minas, Nárcio Rodrigues, delira com o apoio do José Dirceu a Aécio Neves e bate boca com o deputado Raul Christiano, que preside o partido em São Paulo.

Tudo pronto, estratégia traçada, homens e mulheres-chave a postos (a maioria na máquina de governo de Minas), o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) está em marcha batida para tomar, por enquanto, o controle nacional do PSDB.

Depois, com o comando do partido em mãos, ser o candidato tucano a presidente da República em 2014 desalojando o rival, candidatíssimo, José Serra.
Com o que já montou, Aécio Neves conta com uma verdadeira tropa de choque (ou de cheque) a partir de Minas.

Alckmin, FHC, todos jogam contra José Serra.

Aécio quer aproveitar exatamente esse fato de que o tucanato brasileiro está cansado da hegemonia de São Paulo, mais o centralismo e outros tropeços que seu adversário no PSDB, José Serra, deixou na esteira da campanha eleitoral do ano passado.
O tucano mineiro conta com uma aliança informal com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), não assumida, mas que funciona pela ação de torpedos quase diários que o paulista lança para isolar José Serra, e com a irrefreável disposição de falar do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
FHC passou férias em Trancoso (BA) e não escondeu de ninguém: com quem conversou, transmitiu sua convicção de que, para ele, em 2014 na corrida pelo Palácio do Planalto a vez é e deve ser mesmo de Aécio.


O artigo acima, comemorado pelos tucanos de Minas, é de autoria de José Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário