terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cidadãos "incomuns"

O jornalista Cláudio Humberto divulgou nota informando que MRE nega passaporte diplomático a servidores

Os passaportes diplomáticos concedidos a um filho, a um neto e a um enteado de Lula, como sinal da adulação mórbida do ex-chanceler Celso Amorim, são documentos negados a assistentes de chancelaria das embaixadas brasileiras.
Servidores de carreira do Ministério das Relações Exteriores (MRE), eles servem inclusive em países de grande risco e instabilidade, mas sem a proteção do passaporte diplomático.


Enquanto isso, leiam matéria de O Globo:

Temer: passaporte diplomático para mulher e filho
Isabel Braga, O Globo

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), usou a prerrogativa do cargo de deputado, no ano passado, para pedir passaporte diplomático e visto para sua mulher, Marcela Temer, e o filho mais novo, Michel Filho, que viajaram ao exterior para fazer turismo.

No levantamento feito pela Secretária da Câmara, de fevereiro de 2009 e janeiro deste ano, constam pedidos de visto de turismo de Michelzinho e Marcela para uma viagem a Nova York entre 10 de junho e 10 de julho do ano passado.
Para Michelzinho, há ainda outro pedido de visto, junto com o pedido de passaporte, para 30 de julho a 30 de agosto do ano passado.

O levantamento mostra ainda um pedido de visto para viagem do próprio Temer, a turismo, para Dubai, entre 25 de março e 4 de abril de 2010.

3 comentários:

  1. Para o povo que paga altos impostos e tem que se humilhar pegando filas para vistos, passaportes, declarações, sem contar a humilhação qdo. desembarcam por ser brasileiro, a lei!
    Para os corruptos, que se elegem prometendo tudo e não fazendo nada, e usam o poder só para obter vantagens,.... as benessies!
    Existem leis, mas são interpretadas de acordo com os interesses, as famosas brechas, logo, as
    impunidades e ou imunidade parlamentar!
    Só bandidos, por isso tantos advogados!
    Já os professores da rede pública e os aposentados do INSS, coitados!
    Francisco SP

    ResponderExcluir
  2. Os que se dizem do "povo" são os piores.
    São esses falsos humildes que erguem o nariz na nossa cara e dizem "sabem com que está falando?" para conseguir o que querem intimidando.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho seu blog muito interessante, você destaca os fatos mais importantes e facilita nossa leitura, mas tenho preguiça de comentar por causa das letras.
    Não é crítica, é só uma observação.

    ResponderExcluir