Entramos numa nova década ainda abalados com a irresponsabilidade e o descaso do governo em seu nono ano de poder diante de problemas gravíssimos como a falta de habitação decente para a população ainda muito miserável, que se torna a principal vítima quando acontecem secas ou enchentes, entre muitas outras mazelas como o péssimo serviço de saúde pública na maioria dos estados, a posição vergonhosa de nosso país nos índices internacionais de avaliação escolar, a insegurança e a maldição das drogas.
Enquanto isso, o governo Obama sofre uma dura perseguição da oposição e a informação que temos é a de que existe uma mobilização contra a implantação de um serviço nacional de saúde pública.
Ah, se todos os problemas da oposição fossem apenas a discordância com programas de governo!
Pois aqui temos mensalão, farra com dinheiro público, esquemas de corrupção como nunca se viu.
E a nossa oposição nem se mobiliza para defender a sociedade.
As lideranças de oposição ao presidente Obama, que também é muito criticado pelo governo brasileiro, apesar de que a implicância das autoridades brasileiras contra o governo norte-americano não tem lógica nem explicação, publicaram um mapa dos Estados Unidos no qual todos os estados em que candidatos que apoiam as iniciativas do governo e que deveriam ser derrotados apareciam assinalados com um círculo, dizem as más linguas, imitando a mira de uma arma.
Pois no Brasil também temos candidatos a serem extirpados, isso é anunciado publicamente e muitos realmente foram derrotados na última eleição.
São atitudes autoritárias de quem pretende impor a ideia do pensamento único, de quem não sabe lidar com o contraditório e se julga dono absoluto da verdade.
Infelizmente ainda temos uma maioria submissa que obedece sem avaliar quem tem a razão.
Essa maioria inclui jornalistas e lideranças importantes que criam conceitos que visam minar qualquer reação da oposição, fortemente agredida no passado e que agora pretendem enquadrar como criminosa pelo simples fato de existir, pois a ação contundente que a sociedade espera não acontece.
O que define os resultados das eleições no Brasil é o tom da campanha que convence alguns com a lábia (ou algo mais), outros pelo medo.
Falta muito para que o eleitor brasileiro aprenda a escolher seus candidatos por suas ideias e propostas, como faz a oposição norte-americana.
Tudo indica que está em processo de construção uma onda que pretende eliminar qualquer questionamento da oposição no Brasil.
ResponderExcluirPor aqui quem é marcado para ser extirpado é a oposição, assim como foram violentamente perseguidos quando eram governo, porém, por mais absurdo que possa parecer é nítida a intenção de associar o método que julgam ser criminoso da oposição norte-americana com uma possível ação da oposição brasileira.
É um caso de rir pra não chorar.
Precisamos pensar num antídoto antes que essa maldade prospere e cale de vez a nossa inútil oposição.