Marcio Allemand, no Globo Onlin.
Publicidade do governo terá em 2011 quase mesma verba liberada para prevenção e resposta a desastres
O primeiro ano do governo da presidente Dilma Rousseff deverá gastar em publicidade quase o mesmo valor utilizado por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, no último ano de mandato.
O montante aprovado para campanhas publicitárias institucionais do governo em 2011 é de R$ 622 milhões, contra R$ 650 milhões de Lula.
O total equivale, para efeito de comparação, aos R$ 700 milhões liberados por meio de Medida Provisória ao Ministério de Integração Nacional para prevenção de tragédias como a ocorrida na Região Serrana do Rio.
Até ser efetivamente aplicada, a verba liberada pela presidente para prevenção de tragédias pode demorar um ano ou mais para chegar ao seu destino.
Assim como aconteceu com a cidade de Angra do Reis, que, após um ano, ainda espera a ajuda de R$ 30 milhões prometida pelo governo.
Os R$ 622 milhões aprovados serão divididos entre 54 órgãos.
Quem ficou com a maior fatia deste bolo foi a própria Presidência da República, que terá à sua disposição R$ 210,3 milhões para gastar em publicidade.
Íntegra aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário