Por Marco Sobreira
Todos os dias faço uma busca na internet à procura de boas noticias, sistematicamente visito os grandes portais de noticias, jornais dos Estados, blogs e lamentavelmente constato que são cada vez mais raras.
Este inicio de semana é uma prova do que digo, na política apesar do Relatório da Policia Federal desmascarar definitivamente Lula e seus mensaleiros, tudo indica que ficarão livres do crime mais emblemático que é o de formação de quadrilha.
Uma questão fica no ar, recentemente todos nós aplaudimos a prisão do ex-governador Arruda, o desmanche do esquema Roriz e a provável cassação da Deputada Jaqueline Roriz, tudo muito certo, então por que o mensalão que envolve o ex-presidente Lula e a quadrilha petista não é submetida à mesma severidade?
O STF terá que dizer ao País se a justiça é ou não para todos, se não o for, que se mude a Constituição.
Na economia a inflação real só não é reconhecida pelo Governo, basta uma visita ao Supermercado para constatar os aumentos muito acima dos índices oficiais, o câmbio continua inviabilizando nossos produtos no exterior, leilões mais leilões do Banco Central não conseguem segurar o dólar, enxurradas chegam diariamente à busca dos juros generosos, inexistentes em qualquer outro país do mundo.
Enquanto isso, o povo se atola nos juros absurdos dos cartões de créditos, cheques especiais e financiamentos, aumentando a inadimplência e comprometendo seriamente a renda da chamada nova classe média.
A Vale, maior mineradora do mundo, sofre interferência do governo, suas ações despencam no mercado deixando desconfiados todos os investidores quanto ao futuro da empresa, certamente a gana por diretorias e mais cargos estão por trás deste ataque absurdo a um dos melhores exemplos do que a privatização pode proporcionar, estamos perto de trocar a competência pelo aparelhamento irresponsável com companheiros incompetentes e alienados ao poder.
As obras do PAC sofrem paralisias diárias, péssimas condições de trabalho são denunciadas, instalações e veículos são depredados, queimados diante da revolta dos trabalhadores, as obras da Copa do Mundo andam a passos de tartaruga já sendo motivos de preocupação e criticas da FIFA quanto à capacidade do país em organizar o evento.
Na segurança pública, as noticias são as de sempre, assassinatos, estupros, assaltos audaciosos, envolvimento de autoridades nas quadrilhas, corrupção.
O Movimento dos trabalhadores sem terra (MST) anuncia o abril vermelho, invade três propriedades no sul da Bahia e ameaça com mais uma centena de invasões num claro desafio ao governo e à Presidente Dilma, que a tudo assiste sem resposta à altura de quem tem a responsabilidade de manter a ordem pública.
O apoio de Stélide e seu bando na eleição não isenta Dilma Rousseff de botar um fim nas ações desses bandoleiros.
Afinal temos ou não um Estado de Direito a ser preservado?
Ainda na política, Ministérios e Secretarias são criadas aos montes para acomodação de toda a imensa base governista, tantos que a Presidente ainda não se reunir pessoalmente com todos, a farra continua, o PMDB impaciente pela demora de sua cota, ameaça boicotar a próxima votação importante do Congresso, enquanto a paralisia toma conta do governo, as chuvas destroem cada vez mais a nossa pequena infra-estrutura, prejudicando o escoamento de nossos produtos, aumentando o custo Brasil e levando desânimo à produção agrícola, importante setor de emprego e desenvolvimento de nosso interior.
Na saúde, tudo continua como sempre, agora fala-se num rombo de mais de 600 milhões de reais no Sistema Único de Saúde, demonstrando completa falta de ferramentas de controle sobre os recursos federais, omissão e irresponsabilidade, enquanto o povo sofre e morre com a dengue, se preparando para o inverno quando a preocupação passará a ser o H1N1.
No verão a dengue, no inverno a gripe suína, assim vamos sobrevivendo à inércia do Ministério da Saúde que só pensa num novo imposto semelhante à CPMF para desespero de toda a sociedade que já não agüenta mais pagar tantos impostos.
Recordes mais recordes de arrecadação são anunciados todos os meses, onde está o dinheiro?
Para encerrar o rosário de más noticias, o Brasil, maior produtor mundial de cana de açúcar tem que importar álcool combustível, com reflexos imediatos no bolso do contribuinte, etanol a preços absurdos e a gasolina batendo nos R$ 3,00.
Algo de muito errado está acontecendo, e não me venham com esse nacionalismo barato de que a Petrobrás é nossa, como explicar tais preços num país auto-suficiente em petróleo?
O brasileiro não desiste nunca, então continuemos à procura de boas noticias, afinal quem acredita em cegonhas carregando bebezinhos pode acreditar em tudo.
Íntegra AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário