Leiam texto de um grande amigo.
Publico trechos e vocês podem conferir na íntegra AQUI.
Por Ajuricaba - da Tribo dos Manaós
Em viagens comerciais e em turismo, conheci o Brasil de ponta a ponta.
Das 21 capitais só não conheço 5 e conheço muito dos interiores dos estados.
Na vida profissional, tratei com gente de todas as raças e cores, de diversos credos, preferências e nacionalidades; e nada, absolutamente nada, fez com que mudasse meus princípios por quaisquer motivos ligados a particularidades de quem quer que fosse.
Sempre covivi e coexisti com eles, elas e ambos.
Respeito a todos como são, embora me reserve o direito de não gostar de hábitos e métodos de alguns.
Portanto, não me considero homofóbico, nem heterofóbico nem maisoumenosfóbico.
Fim da conversa.
Quarta Feira pelearam Ceará X Flamengo no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Jogo nervoso, complicado para ambas as partes em que venceu o Ceará.
Mal acaba o jogo saem comentários de extremo mau gosto de umas jumentas, que se intitularam torcedores do Flamengo, pelo twitter contendo comentários de menosprezo e xingamento aos nordestinos, aí já sem levar em conta o adversário do jogo, mas todos os oriundos daquela maravilhosa região.
(...)
Depois da eleição e confirmada a vitória de dona deelma, fruto de uma maciça votação justamente no Norte e Nordeste, já havia acontecido fato semelhante.
Houve até o caso de uma estudante (Mayara Petruso) que sugeriu no Twitter que para fazerem "um favor a SP", um nordestino deveria morrer afogado.
Essa atitude também levou a forte "troca de carinho" entre os brasileiros do norte e do sul, passando um risco na Bahia, como um Tratado de Tordesilhas Horizontal.
Mas, diferenças e divergências regionais à parte, peço que rememorem: quem começou, incentivou e instigou essse tipo de coisas de sectarismo?
Ganha uma mariola quem respondeu o EX.
Foi ele que levou em seus discursos exasperados e ilegais na campanha antecipada país afora, gastando nossa grana com viagens casadas com os comícios da futura governanta, à intensa troca de xingamentos entre vários brasileiros que tinham suas diferenças, por certo, mas em uma escala limitada às brincadeiras e gozações, nada "bullyingnísticas", como acontece há séculos.
O Ex deitava falação de branco x pretos, zoio azul da av. paulista x pés no chão, nordesta x sul, e por aí vai.
Sempre pregando a segregação de parte a parte.
Consequentemente, ponho mais essa encrenca nacional na conta do nove dedos; além da volta da inflação, da corrupção desenfreada, das benesses e cortezias feitas mundo afora com o erário na incansavel e insana busca de ser o Secretário Geral da ONU ou prêmio Nobel, e mil e outras mer*** que deixou prá trás.
Ao invés de grande pacificador universal, como queria parecer, o que esse ignóbil fez foi acirrar ânimos que nunca foram tão exaltados.
Vade Retro nefasto.
Aos queridos leitores faço uma lembrança, um alerta e um pedido.
Lembro que quem originalmente pregava a divisão das fileiras inimigas era Nicolau Maquiavel (em italiano Niccolò Machiavelli) que se baseava na teoria de que era preciso "dividir para governar".
Exatamente o que aplica o PT e sua camarilha alugada.
Basta ver as falas de qualquer um deles.
Tiram os seus da reta e jogam uns contra os outros.
Alerto a todos nortistas, nordestinos, "sudestinos", sulistas e "centro-oestinos" que temos SIM muitas diferenças, mas em enorme maioria de parte todos nos damos bem.
Quem nunca ficou sacaneando, no bom sentido, amigos de outras regiões pelos sotaques, pelas famas peculiares de estados e cidades, por características de afinidade com o batente ou a preferência por praia, por falarem devagar e parecerem preguiçosos, por gostarem de frutinhas amarelas como semáforos, por terem fama de comprar bonde, ou coisas assim?
Mas na hora do aperreio, como dizem os nordestinos, é corrente de solidariedade prá todo lado.
Indo e vindo; subindo e descendo o Brasil, prá ajudar BRASILEIROS.
Ninguém se lembra de mais nada e somos muuuuuito mais ágeis que noços líderes governantes.
Peço que paremos de usar tags como #orgulhodeserXXXXX.
Tenhamos orgulho sim de nossas terras mas, antes de tudo tenhamos #orgulhodeserbrasileiros.
Paremos com essa divisão que querem por nos nossos colos para nos separar e continuar "governando"(?????) e roubando nossos impostos.
Vamos trabalhar juntos para que NINGUÉM, NENHUM GOVERNANTE, NENHUM PARTIDO tente ser maior que o Brasil.
Estejamos atentos para que não nos manobrem e nos dispersem.
TODOS PELO BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário