Por Álvaro Dias
Protestei em Plenário contra a quebra de acordo, pelos líderes governistas, para votar o substitutivo do senador Aécio Neves à PEC que muda o rito das medidas provisórias.
Destaquei que a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça após amplo entendimento mantido por líderes de todos os partidos, e que agora está ameaçada de ser reformulada por ter desagradado à presidente da República.
“O substitutivo do senador Aécio Neves foi reformulado e aprovado após amplo acordo e entendimento dos líderes de todos os partidos e principalmente com a Liderança do Governo no Senado.
Agora que o projeto está no Plenário, cumprindo seus prazos regimentais de tramitação, sabe-se da informação de que a presidente Dilma não gostou de saber que existe um projeto no Senado restringindo a tramitação de MPs, e teria inclusive dito, em tom de protesto, que agora que chegou a vez dela, o Congresso quer mudar o rito das medidas.
É uma afirmação infeliz da presidente, e graças ao sinal dela, parlamentares da base aliada se agacham, aceitam e rasgam os acordos feitos na busca de alterar o projeto.
Esta atitude do Palácio do Planalto submete mais uma vez o Legislativo às imposições do Executivo, contribuindo para que o Congresso seja desmerecido como Poder e caminhe para a descrença da sociedade”
Leia mais AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário