quinta-feira, 2 de junho de 2011

Se fosse em cidade governada por companheiros não teria problema?

Petista diz que Palocci errou ao registrar empresa em SP
Folha

O vice-líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), disse hoje que o "único erro do ministro Antonio Palocci foi ter registrado o CNPJ da sua empresa na cidade de São Paulo, administrada até recentemente pelo DEM".

Tatto fez o comentário em entrevista à TV Câmara na qual voltou a acusar a prefeitura da capital de ter vazado dados fiscais da empresa Projeto.

O PSDB de São Paulo ameaça instalar uma CPI na Câmara de Vereadores usando como argumento essa acusação repetida por vários petistas e de que o PT tenta criar uma cortina de fumaça para proteger Palocci.
Em nota, a prefeitura negou o vazamento e informou que todos os acessos aos dados da empresa foram motivados.

Tatto afirmou que a base aliada ao governo irá reverter a votação da Comissão de Agricultura da Câmara que convocou o ministro Palocci a se explicar sobre o seu patrimônio.

A Folha revelou que o ministro multiplicou por 20 o seu patrimônio em quatro anos, período em que acumulou o mandato de deputado federal e consultor de empresa.

No ano passado, segundo a Folha antecipou, a empresa faturou R$ 20 milhões, dos quais metade após a eleição de Dilma Rousseff, quando já se sabia que Palocci seria ministro.

Para o petista, Palocci não tem que dar explicações.
"Não tem uma empresa nesse país que não queira contratar o ministro Palocci", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário