quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lei do Retorno

Ministro do TCU ironiza Lula após crise na pasta de Transportes
JOÃO CARLOS MAGALHÃES
JOHANNA NUBLAT
Folha.com

Um ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) usou as denúncias contra o Ministério dos Transportes para ironizar as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tribunal, em 2009.

"O tribunal foi explícita e injustamente atacado pelo presidente da República da época [Lula].
Não foi uma vez, foram diversas vezes.
Nesta semana [...], ocorrem alguns fatos que vêm exatamente comprovar o que o Tribunal de Contas da União dizia na época, pelo que foi atacado"
, disse o ministro José Jorge de Vasconcelos Lima, durante sessão plenária na tarde desta quarta-feira.

No final de 2009, Lula disse que, ao paralisar obras públicas suspeitas de ilegalidades, o TCU atrapalhava o desenvolvimento do país.

"Hoje as coisas mudaram: não somos nós [TCU] que estamos dizendo que existem obras superfaturadas, é o próprio governo", afirmou Vasconcelos Lima.

A fala do ministro foi uma homenagem a outro ministro, Ubiratan Aguiar, que está se aposentando.
Segundo Lima, Aguiar, então presidente do tribunal, teve "sapiência" ao lidar com a crise causada pelas falas de Lula, impedindo que ela se agravasse.

Um comentário:

  1. jvallente@bol.com.br7 de julho de 2011 às 10:16

    A reportagem não informa que o "ministro do TCU" é um político do DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena, ex-UDN, ex-Ação Integralista, ex-TFP, ex-Santo Ofício); ele foi candidato a vice presidente de Geraldo Alckimin, na chapa derrotada por Lula em 2006.

    ResponderExcluir