Ministro do TCU ironiza Lula após crise na pasta de Transportes
JOÃO CARLOS MAGALHÃES
JOHANNA NUBLAT
Folha.com
Um ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) usou as denúncias contra o Ministério dos Transportes para ironizar as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tribunal, em 2009.
"O tribunal foi explícita e injustamente atacado pelo presidente da República da época [Lula].
Não foi uma vez, foram diversas vezes.
Nesta semana [...], ocorrem alguns fatos que vêm exatamente comprovar o que o Tribunal de Contas da União dizia na época, pelo que foi atacado", disse o ministro José Jorge de Vasconcelos Lima, durante sessão plenária na tarde desta quarta-feira.
No final de 2009, Lula disse que, ao paralisar obras públicas suspeitas de ilegalidades, o TCU atrapalhava o desenvolvimento do país.
"Hoje as coisas mudaram: não somos nós [TCU] que estamos dizendo que existem obras superfaturadas, é o próprio governo", afirmou Vasconcelos Lima.
A fala do ministro foi uma homenagem a outro ministro, Ubiratan Aguiar, que está se aposentando.
Segundo Lima, Aguiar, então presidente do tribunal, teve "sapiência" ao lidar com a crise causada pelas falas de Lula, impedindo que ela se agravasse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A reportagem não informa que o "ministro do TCU" é um político do DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena, ex-UDN, ex-Ação Integralista, ex-TFP, ex-Santo Ofício); ele foi candidato a vice presidente de Geraldo Alckimin, na chapa derrotada por Lula em 2006.
ResponderExcluir