Na Folha Online:
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou nesta sexta-feira (1º) que as pessoas que foram procuradas pelo hacker que violou mensagens da presidente Dilma Rousseff deveriam ter denunciado o fato.
A Folha revelou na quinta-feira (30) que o rapaz, que disse se chamar “Douglas” e não quis dar o sobrenome, invadiu o endereço eletrônico de Dilma na campanha de 2010.
O rapaz tentou vender os arquivos a políticos de dois partidos de oposição, o DEM e o PSDB, mas disse que não teve sucesso.
O diretório nacional do PSDB disse que o partido foi procurado na campanha de 2010 e “rechaçou imediatamente esse tipo de prática”.
“Eu diria que alguém prevaricou”, disse o senador petista nesta sexta-feira (1º), durante pronunciamento no Senado.
Ao defender a apuração do caso, Walter Pinheiro questionou por que as pessoas que receberam a oferta do hacker “ficaram em silêncio”.
“Será que recusaram e ficaram em silêncio após vasculhar e analisar as informações e concluir que não haveria dividendos eleitorais?”, disse.
O ex-deputado federal Alberto Fraga, presidente do diretório do DEM no Distrito Federal, também foi procurado e disse que não aceitou a proposta para comprar o material.
Fraga gravou suas conversas com “Douglas”.
..........................................
Pinheiro queria que os oposicionistas se comportassem como os petistas, que costumam quebrar o sigilo fiscal dos adversários para fabricar falsos dossiês?
Muito descaramento acusar de criminoso quem se recusou a fazer isso, enquanto os verdadeiros violadores do sigilo alheio governam impunemente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário