Governo foi avisado de aparelhamento na pasta da Agricultura
Associação de empregados pede explicações sobre a nomeação de apadrinhados sem intimidade com setor
Assessoria de imprensa do ministério diz que ofícios recebidos foram enviados anteontem a órgãos de fiscalização
Andreza Matais e Natuza Nery, Folha de S. Paulo
O governo de Dilma Rousseff foi informado de que a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estava sendo aparelhada com objetivos eleitoreiros, mas manteve as indicações políticas.
O órgão se tornou o novo foco de denúncias da gestão petista após um ex-diretor da empresa acusar seus colegas de "bandidos".
As indicações para a companhia, braço do Ministério da Agricultura, intensificaram-se a partir de 2007, com a adesão do PMDB a Lula.
Em oito cartas a diversos ministérios, a Associação Nacional dos Empregados da Conab cobrou do governo explicações para nomeações de apadrinhados políticos sem intimidade com o setor.
Numa das cartas, protocolada no dia 20 de junho, a associação pediu à ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) explicações para as indicações de Oscar Jucá Neto e Marcelo Araújo à diretoria, ignorando os pedidos por nomeações técnicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agradeço a informação.
ResponderExcluirPode contar comigo nessa empreitada.
Unidos e organizados conseguiremos limpar o país, sem a farsa da faxina, exigindo investigação séria e punição aos responsáveis pelos inúmeros casos de corrupção, principalmente quem comanda os esquemas.