Por Alvaro Dias
Em entrevista coletiva hoje, na Liderança do PSDB, o presidente do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), eu e o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), anunciamos novas ações da oposição diante das denúncias que atingem o governo.
Fiz um balanço das irregularidades, mostrando que o modelo de loteamento político, que vinha sendo praticado nos últimos 8 anos, está sendo repetido pela presidente Dilma.
Anunciei que, além dos requerimentos de convocação e representações já apresentados, os partidos de oposição estão encaminhando mais duas representações à Procuradoria-Geral da República, convocando o Ministério Público a investigar as novas denúncias envolvendo os ministérios da Agricultura e do Turismo.
Também vamos continuar insistindo na CPI dos Transportes e, se a crise não se esgotar, vamos partir para uma CPI mais ampla – a da corrupção.
O Líder Duarte Nogueira anunciou que, até o fim de agosto, o PSDB vai encaminhar à presidente Dilma propostas que estão sendo elaboradas por técnicos com uma nova reengenharia do governo – sugestões de corte de gastos e fusão de órgãos da administração pública.
O presidente Sérgio Guerra também fez duras críticas à “faxina encenada” pela presidente Dilma Rousseff.
“É uma faxina que só limpa os mais fracos e mantém sujos os mais poderosos.
Até agora, só enfrentou o PR.
Quando a presidente Dilma vai enfrentar os aliados mais poderosos, inclusive do PT, que nunca é citado, embora tenha explodido denúncias de corrupção, que são variações do mensalão, em três ministérios?
O Lula tinha uma garganta enorme.
A Dilma não tem essa garganta e a oposição não aceita factóides nem providências laterais “, enfatizou.
Novas representações e corte de gastos from Alvaro Dias on Vimeo.
Novas representações e corte de gastos from Alvaro Dias on Vimeo.
Novas representações e corte de gastos from Alvaro Dias on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário