Postado por Lúcio Neto
Não se trata de uma afirmação, mas sim de uma especulação.
Só que uma especulação bem especulada.
Tenho procurado entender esta apatia do brasileiro com esta esculhambação dos últimos oitos anos da nossa política.
Até hoje não engoli a reeleição do Apedeuta em 2006.
O povo simplesmente ignorou o Mensalão do PT, o maior escândalo da República.
E como ainda não digeri a vitória de Dilma em 2010, mesmo com todas as evidências de um governo inepto, escândalos como o da Erenice Guerra, o passado guerrilheiro da madame e sua posição a favor do aborto, etc.
Encontrei uma informação que parece que lança uma luz no final do túnel.
E a partir dela pergunto: quem está fazendo a cabeça do brasileiro?
Segundo o IVC - Instituto Verificador de Circulação, a média diária de circulação de todos os jornais brasileiros é de apenas 4,4 milhões de leitores.
(...)
Então, não são os jornais que fazem a cabeça do brasileiro.
Quem faz então?
A televisão!
Esse é o monstrinho falante com os seus faustões, silvões, dantenões e outros fanfarrões.
Para se ter uma idéia uma notícia veiculada no Jornal Nacional é vista ao menos por 45 milhões de pessoas.
Se somarmos a audiência de todas as emissoras de televisão, incluindo a rede paga, acredito que esse veículo atinge cerca de 100 milhões de pessoas/dia.
A internet com suas redes sociais e blogs ainda é pinto perto dessa audiência.
(...)
Em outros tempos, mesmo sem internet, o Brasil viveu um dos seus maiores momentos cívicos com a campanha das Diretas Já.
E sabem quando ela realmente ganhou força?
Quando a Rede Globo aderiu à campanha.
A história registra através de seus colunistas que Fernando Collor só caiu após perder o apoio da Rede Globo.
Embora, hoje, a audiência seja mais dividida, a supremacia global ainda é um fato.
Conclusão?
Estamos ferrados!
Todos estes veículos estão fechados com o PT e com a Dilma.
(continua)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário