segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Veja que Vê!

Por Wellington Camargo

A Revista Veja desta semana de Agosto vem revelar o que já era visível, toda a articulação política existente na cúpula do planalto petista, onde grupos insatisfeitos com as articulações da Presidente atenuam uma série de acusações, como uma guerrilha, efetuando o efeito dominó e derrubando Partidário por Partidário, Aliado por Aliado e apodrecendo a base.

O ‘chefão’ ainda é poderoso
O ex-ministro José Dirceu (PT) mantém um gabinete informal em um hotel de Brasília onde despacha com parlamentares e integrantes do governo Dilma, afirma reportagem da revista “Veja”.

A reportagem mostra imagens de políticos no andar do hotel onde Dirceu se hospeda, entre 6 e 8 de junho, dias que antecederam a queda do ministro da Casa Civil Antonio Palocci. (clique aqui)

Lula já movimenta a cúpula de São Paulo, buscando fortalecer seu clã no Estado administrado, há anos, pelo PSDB, começando a se afastar da imagem de Dilma e secretariado.

Muitos citam o ex-presidente como uma fábrica de grupos universitários, porém, sendo criatura ou criador, já demonstra a necessidade de afastar-se dos holofotes.
Simples, a situação está fraca; logo, é mais fácil fortalecer seu colégio eleitoral do que expor a face ao desgaste de toda a politicagem.

Lula aparecerá na hora e no momento certo, com a solução e novas problemáticas, sempre para encobrir o que mais deseja, a presidência.

Debatemos, por inúmeras vezes, o reflexo da politicagem neste país, a qual reflete, desde as convenções partidárias, a grande manipulação por lobistas e empresários, os quais patrocinam rótulos de Ordem e Progresso, porém com um conteúdo corrompido por contratos e filiações, buscando desde obras até cargos comissionados.

Incrível o momento em que surgem tais escândalos, onde a Globo iniciou uma campanha de comprometimento ético, cercando seu conglomerado de comunicações em uma cúpula comercial de limpeza e amor a profissão.

Não parece, mas um fato liga ao outro, pois grandes reinos de informações tem algo em comum, negociação com informantes, inclusive lobistas, os principais interlocutores de informações sobres os bastidores do poder, pois eles sao os bastidores.

Tal reafirmação não é coincidência, é fato, pois quem negocia com lobista, seja para obter ajuda em campanhas ou obter informações dos bastidores, fica, no fim, comprometido com o mesmo lodo classificado como informante, porém reconhecido no planalto central como negociante de almas.
(...)

A divulgação da matéria em tema é oriunda de vários lobistas, que vendem informações privilegiadas quando sugam, até o final, aquilo que sustentava, ou seja, no caso em tela, Dirceu não é mais o dono de todas as cartas, já que enfraqueceu e não tem o poder de antigamente; logo, surgem matérias, denúncias e indícios de fraudes e esquemas milionários.

No mercado brasileiro vendemos a honra e a dignidade humana, em troca de um assistencialismo mesquinho e precário, o qual chamamos de assistência social, porém reflete a estagnação moral.

O podre não é exclusividade do PT, muito menos do PMDB e PSDB, mas sim fruto de uma árvore corroída, chamada de ideologia partidária.

Adeus Ideologia Partidária.... Bem-Vindo à conveniência partidária e empresarial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário