quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Considerações sobre os protestos de 7 de setembro de 2011


Por Laguardia

O mais importante a se ressaltar dos movimentos de protesto contra a corrupção no dia de hoje (ontem), 7 de setembro de 2011, é que estes protestos não foram organizados por sindicatos, nem por partidos políticos, nem pela UNE, nem pela militância de qualquer partido.

Foi um movimento espontâneo organizado via internet por cidadãos comuns.



Não foi assim com o movimento das diretas já, organizado pelos partidos de oposição ao governo militar, que contava com lideranças políticas de renome nacional, como Tancredo Neves, Ulisses Guimarães e tantos outros.
Não foi assim com o movimento contra Fernando Collor, que teve a participação organizada da militância do PT, dos sindicatos, da UNE etc.

O movimento de hoje parte da iniciativa do povo não organizado.
O povo que já não aguenta mais tanta corrupção e tantos impostos que não se revertem em benefícios para o povo que sofre.


Por isto tenho a esperança que seja um movimento mais duradouro e que tenha efeitos permanentes em nossa sociedade.

A esquerda organizada em sindicatos, em militância de partidos e na UNE não compareceu, e de certa forma se opôs ao movimento devido ao fato de estarem comprometidos até a raiz dos cabelos com este que é o governo mais corrupto de nossa história.

Que movimentos como este possam se repetir com mais frequência.
Que este tenha sido apenas o início de um movimento que vai tomar conta do Brasil e varrer de nossa história estes políticos corruptos, sem ética e sem moral.

PAIS RICO É PAIS SEM CORRUPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário