Desapropriações têm preocupado os moradores e comerciantes de Cuiabá.
Ainda não se sabe o número exato de famílias que serão desapropriadas.
Do G1
O Grito dos Excluídos, tradicional movimento social realizado no dia do feriado da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, protesta neste ano contra o excesso de desapropriações das famílias de Cuiabá devido às obras da Copa do Mundo de futebol de 2014.
A capital mato-grossense é uma das 12 cidades-sedes dos jogos.
Segundo o coordenador do Centro Burnier Fé e Justiça, Inácio José Wener, um dos responsáveis pela marcha, a região foi escolhida por concentrar muitas famílias que serão desapropriadas.
“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas participem da manifestação contra as desapropriações”, comentou.
Ainda não se sabe o número exato de famílias que serão desapropriadas por conta das obras de mobilidade urbana para a Copa em Cuiabá.
No entanto, o movimento deve ampliar as discussões para outros assuntos.
Durante a caminhada, os movimentos sociais, sindicais e populares vão levantar diversas bandeiras de luta, como educação pública, saúde de qualidade, justiça social, pelo respeito aos direitos humanos, pela vida, contra a miséria, contra a criminalização de movimentos sociais e contra a violência física e psicológica, contra a tortura em qualquer espaço interno ou externo, pela dignidade humana integral e pelo cuidado com a terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário