sábado, 1 de outubro de 2011

APAGÃO NA CLASSE MÉDIA

Claudius (charge)

Li um texto de Geraldinho Vieira, "Bonsais Humanos", no blog do Noblat, que tratava do imenso número de meninos e meninas de 0 a 6 anos que ainda vivem abaixo da linha da pobreza no Brasil.
Correm o risco de tornar-se “bonsais humanos” – forte expressão criada pelo educador Antônio Carlos Gomes da Costa, invocando a técnica de inibição do crescimento das raízes na produção das mini-árvores para explicar o (sub)desenvolvimento humano a que parte de nossa população está sujeita.

Ao mesmo tempo, O Globo mostra que o Brasil não forma jovens para o mercado globalizado.
Os jovens brasileiros estão perdendo a corrida na disputa por uma vaga para estudantes de outros países por causa da qualidade precária do ensino fundamental e médio do país, inclusive nos colégios particulares.

No Coturno, a informação de que o seguro-desemprego, em 2010, pagou uma média de R$ 1,6 bilhão por mês.
Em 2011, a média está em R$ 1,9 bilhão mensal.
Um aumento de quase 20%, o que indica um desemprego em alta.

Essas informações deveriam ser preocupantes se não fosse o esforço da midia em esconder esses dados da população.
Cabe aos veículos de comunicação mostrar os fatos e não iludir seu público com os apelos da propaganda governamental, que apresenta um cenário distante da realidade.

Tudo isso para lembrar que estamos criando uma sociedade de bonsais.
Essa tem sido a opção do governo do PT e de seus eleitores, anular a sociedade participativa e gerar massas sem identidade.
Enquanto isso, os demais países estimulam o potencial humano para avançar em pesquisas, tecnologia e conhecimento nas mais diversas áreas que possam criar condições para melhorar a vida das pessoas.
E isso não se restringe à produção de bens materiais para o consumo, a evolução humana exige muito mais que o crescimento econômico.

Incrível como eliminaram da história a obra de pessoas como Ruth Cardoso, que dedicou sua vida justamente para promover o ser humano e desenvolver suas capacidades.



Ao contrário do que seria justo, apagaram sua imagem da memória e do coração de muitos brasileiros beneficiados pelo seu trabalho social. Tentaram, inclusive, desmoralizar essa grande mulher e quem fez isso recebeu a presidência da república como prêmio, ao invés de punição.
Pesquisas recentes indicam que a polarização lula-dilma, pauta petista amplamente acolhida pelos ditos formadores de opinião, já entregou a chave do Brasil ao PT e extirpou peremptoriamente a oposição e, por conseguinte, a democracia.
Metade do país pertence ao ex-presidente, outra metade já se rendeu ao marketing da atual chefe do Executivo.

Túnel do Tempo: O DOSSIÊ.
Video postado no blog do Senador que resgata um pouco da memória, especialmente da classe média, que parece ser a próxima vítima de apagão gerado pelo ilusionismo dos marqueteiros do PT.

Túnel do Tempo - O Dossiê from Alvaro Dias on Vimeo.

Por Álvaro Dias

Quando se instalou no Senado a CPMI dos Cartões Corporativos, na Casa Civil do governo se formatou dossiê para intimidar a oposição.
A ministra era Dilma Rousseff, que tinha Erenice Guerra como principal auxiliar.
A divulgação do crime levou a Polícia Federal a instaurar inquérito até hoje não concluído.
Fui acusado por governistas de ser responsável pela denúncia.
Veja no vídeo o que disse a respeito à CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário