Prima de Lula aguarda por cirurgia contra câncer no SUS
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
A paciente Ana dos Santos Silva, 72 anos, que é prima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu diagnóstico de câncer na língua e na garganta há cerca de um mês, depois de quatro biópsias.
A cirurgia de remoção do tumor, que foi agendada para o dia 23 de novembro no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, foi cancelada horas antes de o procedimento começar.
A paciente, que alegava dores e já estava internada em jejum, recebeu alta hospitalar e teve de voltar para casa, na Estrada do Cata Preta, no Parque João Ramalho.
De acordo com a família, o médico responsável pela cirurgia informou que o adiamento foi causado pela falta de materiais cirúrgicos para realizar o procedimento.
A Prefeitura negou a informação e declarou que a cirurgia foi transferida por causa da chegada de outros dois casos urgentes no hospital - não especificados pela administração -, que ocuparam os dois leitos na Unidade de Terapia Intensiva disponíveis no dia.
(...)
A família, revoltada com confusão na marcação de cirurgias, não entendeu a dispensa e espera que desta vez o procedimento seja concluído.
"Não concordamos com o que fizeram.
O médico dela disse que o caso é grave.
Ela não consegue mais falar, se alimenta por sonda e toma remédio para dor todos os dias", disse a filha.
(...)
O irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, visitou a prima há cerca de um mês e considerou uma "safadeza" o modo que avaliaram o caso.
"Chamaram para operar, colocaram outra pessoa na frente e mandaram ela embora", criticou.
Íntegra AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário