O Globo
A oposição e até integrantes do PMDB defenderam ontem a convocação no Congresso do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para explicar os motivos da demissão de Luiz Felipe Denucci Martins da presidência da Casa da Moeda. O presidente nacional do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson (RJ), também cobrou explicações do ministro, que, depois de quase uma semana de silêncio, soltou nota informando que abrirá sindicância para apurar as denúncias contra Denucci.
Reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” diz que o economista recebeu propina de fornecedores da Casa da Moeda, por meio de depósitos em contas no exterior.
O presidente do PTB cobrou explicações de Mantega. O partido foi quem indicou Denucci para a Casa da Moeda, em 2008, mas pouco depois retirou o apoio:
— Fomos fazer um favor e levamos na cabeça. Quem tem que explicar é o Mantega e o Nelson Barbosa (secretário-executivo do Ministério da Fazenda). O ministro pediu ao líder Jovair (Arantes) que chancelasse a indicação do Denucci. Ele (Mantega) é o pai da criatura. Por lealdade deveria vir ao Congresso explicar as atitudes de seu afilhado.
(continua)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário