quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PT EXPULSOU POBRES DE ÁREA DA UNIÃO "SEM" ORDEM JUDICIAL

Por Artur Virgílio

No Distrito Federal, governado pelo enroladíssimo governador petista Agnelo Queiroz, quase 500 pessoas, que invadiram terra da União foram expulsas, "SEM" ordem judicial, pela PM.

O erro não está na reintegração de posse, mas no fato de não ter havido a ordem judicial.
Os petistas fizeram a maior lambança no episódio do Pinheirinho, inventando até "mortos". E sabiam que a desapropriação fora determinada pela juíza da 6a Vara Cível de São Paulo.

O governo estadual não tinha como negar a força policial demandada pela justiça. Cabe-lhe o dever de punir eventuais excessos que tenham sido praticados. Mas negar os soldados, não podia. Fazer isso seria motivo até para intervenção no estado.

Mentiram sobre esse fato desde o início. Não admito que o Ministro Gilberto Carvalho não soubesse de algo tão elementar. Tampouco os líderes parlamentares do governo. Tampouco a presidente Dilma.

Seria ridículo eu vir aqui apoiar invasão de terras da União, somente com o objetivo de desgastar adversários.
Critico no governador Agnelo é ele não se explicar diante das várias denúncias de corrupção que pesam contra ele.

Não vou fazer o mesmo jogo rasteiro até para não virar "eles".

O Brasil é regido por leis e a maior delas é a Constituição Federal.
Se não respeitarmos as leis e se desrespeitarmos a CF, estaremos estabelecendo a lei do cão, a lei do mais forte, do salve-se quem puder.

Se tem uma coisa que prezo muito é a coerência. Não fico pulando de partido em partido, quando meu partido perde uma eleição não me penduro em cargos públicos para aderir ao poder; ao contrário, vou resignadamente para a oposição fiscalizar os vencedores. Quando meu partido vence, ajudo-o a governar, com absoluto respeito às leis do meu país.

Infelizmente, enfrentamos adversários que cada vez jogam mais baixo. Fazem tudo para não perder a "boquinha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário