quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
"OPERAÇÃO ABAFA"
Para opositores, ligação de Denucci é com Guido Mantega
Cláudio Humberto
“Operação abafa” tenta blindar o ministro Guido Mantega (Fazenda) em relação ao escândalo de corrupção na Casa da Moeda, subordinada a seu gabinete e cujo presidente, Luiz Felipe Denucci, é acusado de receber propinas de US$ 25 milhões no exterior. Mas a oposição suspeita que o ministro mentiu, quando atribuiu a indicação de Denucci ao PTB. O partido apenas “endossou” a escolha de Mantega.
Negócio maior
Intrigam a oposição os valores das supostas propinas, exagerados para terem sido pagas apenas por fornecedores da Casa da Moeda.
Proteção total
O ministro sabia que Luiz Felipe Denucci era investigado pela Polícia Federal e pela Receita Federal, mas ainda assim o manteve no cargo.
Ouvidos moucos
O ministro da Fazenda também não tomou qualquer atitude quando há um ano o PTB retirou o “endosso” a Denucci, citando as acusações.
Desembucha, ministro
Certos de que Mantega tem muito a explicar, os senadores Álvaro Dias (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO) querem sua convocação.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a orientação para a base governista é tentar evitar a ida do ministro Guido Mantega (Fazenda) ao Congresso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário