domingo, 5 de fevereiro de 2012

"TIRANIA PETISTA" AMORDAÇA IMPRENSA NA BAHIA

Repórter é demitido por cobertura da greve de policiais

Repórter Valdeck Filho, da TV Aratu, filiada ao SBT na Bahia, foi demitido após denunciar a instalação de uma câmera de vigilância em frente ao ginásio do Sindicato dos Bancários, onde ocorreria a assembleia que iria decidir pela greve dos PMs na Bahia.

A cobertura dele foi considerada “subversiva” por alguns setores da comunicação do governo do Estado. Veja o vídeo gravado ontem, onde Vajdeck comenta sua demissão:



Menos de 10 minutos antes do governador da Bahia entrar em cadeia regional de televisão para condenar a ação dos grevistas, o repórter Valdeck Filho, do programa “Na Mira” da TV Aratu, filiada ao SBT, recebia um anúncio de demissão das mãos de um diretor da emissora na Bahia.

Dias antes, o repórter havia denunciado a instalação de uma câmera de vigilância em frente ao ginásio do Sindicato dos Bancários, onde ocorreria a assembleia que iria decidir pela greve dos PMs na Bahia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública alegou que se tratava de monitoramento para o carnaval de Salvador.

O fato foi exibido no programa Na Mira e, mesmo com as negativas da SSP de que o equipamento nada tinha a ver com a reunião, a câmera foi retirada no mesmo dia.

Nos dias que se seguiram, o repórter continuou a cobrir o movimento de dentro, convivendo diariamente com os policiais grevistas na frente da Assembleia Legislativa da Bahia. A participação dele era considerada “subversiva” por alguns setores da comunicação do governo do Estado.

Fonte: Prosa e Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário