quinta-feira, 1 de março de 2012

DIEESE DESMENTE PAUTA DO GOVERNO

Diariamente, economistas e cientistas políticos são convidados a participar de programas jornalísticos e, quase sempre, "vendem" os números do Brasil Maravilha da propaganda petista.
Assim tem sido na propaganda de automóveis, de bancos, de lojas de móveis e eletrodomésticos, nos programas de auditório, em novelas, enfim, uma infinidade de parceiros cooptados pelo PT, além das ONGs, de sindicatos e de outras instituições.
Trata-se de uma massificação da mentira como nunca se viu, mataria o marqueteiro nazista de inveja se estivesse vivo.
Ainda há os que insistem na taxa de 5,8%, que seria o menor índice de desemprego da história, fato contestado AQUI.
Eis que ontem foram anunciados dados muito diferentes disso, como já havia acontecido anteriormente. Naquele momento também foram ignorados pela midia que tem priorizado a pauta do governo, sem muita preocupação com a verdade dos fatos.

*
Taxa de desemprego sobe para 9,5% em janeiro na pesquisa Seade/Dieese

Por Carlos Giffoni | Valor

A taxa de desemprego no conjunto das sete regiões pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) subiu de 9,1% em dezembro para 9,5% em janeiro. O contingente de desempregados foi estimado em 2,1 milhões de pessoas, 104 mil a mais que no mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário