sábado, 10 de março de 2012

MAIS UM CONTO DO VIGÁRIO: "FAXINA" DA DILMA

Mantega quer blindagem para se calar em audiência
Álvaro Dias

Segundo o colunista Lauro Jardim, no “Radar” da revista Veja, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, tomou café da manhã com líderes dos partidos da base governista no Senado, e após falar sobre o baixo crescimento do PIB em 2011 e das projeções para este ano, lá pelas tantas foi direto ao assunto que interessava: pediu aos líderes que o blindassem na audiência da qual participará na próxima terça-feira, no Senado. Segundo Lauro Jardim, Mantega pediu aos líderes que o protegessem, para que ele só venha a falar sobre economia. O ministro teme que a oposição faça questionamentos “desagradáveis”, como a confusa história da demissão do presidente da Casa da Moeda, enrolado em negócios até hoje não explicados, além da briga entre o presidente do Banco do Brasil e o da Previ.

Pimentel, mais um ministro blindado

A Mesa Diretora do Senado aprovou cinco requerimentos de informações apresentados pelo senador Alvaro Dias, destinados a diversos ministros.

Um sexto requerimento do senador tucano também foi colocado em votação, solicitando informações ao ministro da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, para que ele esclareça atividades como consultor, conforme denúncias divulgadas pela imprensa.
O requerimento, entretanto, foi indeferido pelo relator do processo na mesa, o que revela que continua forte a blindagem do ministro no Congresso.

Os requerimentos aprovados pela Mesa Diretora serão encaminhados ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sobre o vazamento de questões do Enem em 2011; aos ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, e da Cultura, Ana de Hollanda, sobre repasse de verbas feito pela ECT para produção do Rock in Rio 2011; e para os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e das Minas e Energia, Edison Lobão, sobre destinação de recursos de suas pastas para patrocínio de eventos na Bahia, entre eles a chamada “Festa do Bode”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário