quarta-feira, 4 de abril de 2012
O BRASIL SÓ TEM JEITO SE ARRANCAR O MAL PELA RAIZ
O envolvimento desse ou daquele parlamentar em situações irregulares têm servido como argumento para colocar em xeque a imagem da Casa. A militância favorável à implantação de um regime autoritário, no qual a Presidência da República teria poder absoluto, aproveita-se desses imbróglios para pregar o fechamento do Congresso.
Diante de tantas denúncias contra ministros, porém, não vemos o massacre da midia nem a pressão de instituições importantes na formação da opinião pública, como OAB e CNBB, a exigir providências contra o Poder Executivo.
Se os ministros escolhidos por Fernando Henrique tivessem feito um décimo do que os ministros de lula e Dilma aprontam, o PT já teria feito um escarcéu e, possivelmente, alguns já estivessem presos. Hoje, no governo do PT, Lula trata bandido carinhosamente como "aloprado" e Dilma qualifica crime como "malfeito".
Para ambos, criminosos são os que criticam a corrupção generalizada, seriam golpistas contra o Brasil. Argumentação típica de tiranos, pois a contestação se faz necessária, principalmente diante de tantos escândalos, e emerge até mesmo nas ditaduras. No caso do Brasil, uma ditadura consentida, confirmada no voto de eleitores que decidiram que não se importam com mensalões, obras superfaturadas, e toda forma imaginável ou não de desvios do dinheiro de nossos impostos.
Fernando Henrique tem alertado que a aceitação de práticas de corrupção como ‘fatos da vida’ deforma o país.
É fato que o nosso povo tem cultivado uma plantação de maus hábitos de raízes profundas, isso se reflete nas 40 MIL vidas que se perdem no trânsito e nos 50 MIL brasileiros assassinados todos os anos, mais um outro tanto que morre devido à precariedade dos serviços públicos de saúde e falta de saneamenteo básico e de água tratada. São alguns exemplos que se devem à ausência de investimento em Saúde, Educação, Segurança e Infra-estrutura porque muito dinheiro é desviado e da deformação da sociedade que segue o mau exemplo.
Tem sido uma colheita maldita.
Uma das raízes que deu origem a uma série de ramificações criminosas foi o esquema de cooptação de apoio dos parlamentares, o Mensalão. Poda-se um galho ou outro quando a imprensa age e a população se manifesta, mas logo surgem outros muito bem adubados pelo fertilizante da impunidade.
A falta de reação do brasileiro é pretexto para que nada se resolva, a não ser quando o governo petista decide destruir algum adversário, mas o dia de celebrar a Páscoa se aproxima e, com isso, renovamos a esperança na libertação de todos os males. Que em algum momento o Brasil viva esse momento de passagem e que o Senhor nos livre do grande mal que é o PT no poder!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O FHC tem mais é que ficar na miúda, pois ele é o culpado da situação em que vivemos! Na epoca do Mensalão o Sen.Alvaro Dias pediu o impeachment do Lula, e o FHC não deixou, logo assumiu para si toda culpa! Se na epoca, com a oposição em maior numero e o alarde da imprensa tivessem pedido o impeachment, teriam a oportunidade de moralizar o país! Collor saiu por menos, então não culpem o povo do qual é sempre obrigado a votar em quem eles querem e com o apoio de agencias de pesquisas, imprensa, maquina do governo e a incompetência da oposição!
ResponderExcluirFrancisco SP