Outras participações que visavam nitidamente desviar o foco das investigações e o próprio relatório apresentado na abertura da comissão já deixam no ar o cheiro de pizza.
Confiram outras declarações e informações que comprovam a necessidade de uma pressão intensa da sociedade e o apoio incondicional aos poucos parlamentares que podem conseguir algum resultado ou ao menos tornar pública a sujeira que muitos pretendem esconder:
"É preciso examinar todos os elementos.
Acho que é precipitado convocar o Sérgio Cabral agora."
Jilmar Tatto (SP), líder do PT na Câmara, contra a convocação de Cabral na CPI do Cachoeira
'Se já está tudo apurado e em fase de julgamento para que CPI? Vai ser uma CPI meramente política. Mas com o carro a 200 quilômetros por hora não tinha como parar.'
Senador piauiense Wellington Dias (PT)
'Não quero fazer prejulgamentos, mas todas as conversas gravadas pela PF e que envolvem o governador Marconi Perillo apontam para uma séria relação dele com o bando do Cachoeira'.
'É muito diferente do que ocorreu com o governador Agnelo, que é vítima da organização criminosa.'
Líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).
"O Lula queria tanto a CPI que pode até ser sorteado com um depoimento para explicar o dinheiro do Cachoeira na sua campanha [de 2002]."
Deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara
......................................................................
Delta Construções
Vejam, entretanto, matéria de O Globo sobre o relatório da CPI que não previa convite a dono da Delta:
Apenas gerente da empreiteira no Centro-Oeste deve ser chamado a depor
O presidente e o relator da CPI do Cachoeira recebem relatório das investigações da Polícia Federal
O Globo / Ailton de Freitas
No plano de trabalho sugerido nesta quarta-feira pelo relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), não há previsão de convocar para depor o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish. O plano confirma a estratégia dos governistas de limitar as investigações às operações da empresa no Centro-Oeste e no esquema de Cachoeira, deixando de fora os governadores, Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Odair sugeriu, por enquanto, a oitiva de Cláudio Abreu, gerente da Delta Centro-Oeste, no dia 29 de maio.
(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário