quinta-feira, 17 de maio de 2012

Procurador abre inquérito para apurar venda da Delta

Foram pedidos ainda mais detalhes ao TCU, à CGU, ao BNDES e à Presidência
O Globo
O procurador Edson Abdon Peixoto Filho, da área de Patrimônio Público do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro, pediu informações nesta quarta-feira às empresas envolvidas no inquérito sobre a venda da Delta Construções (Delta, J&F e JBS). Foram pedidos ainda mais detalhes ao Tribunal de Contas da União (TCU), à Controladoria-Geral da União (CGU), ao BNDES e à Secretaria de Administração da Secretaria Geral da Presidência da República, além da Junta Comercial.

O promotor pediu que o TCU e a CGU enviem informações sobre processos que apurem irregularidades existentes e também contratos entre a União e a Delta.  
Para a Secretaria Geral da Presidência, o MPF pediu a listagem de todos os contratos da Delta com a União. O prazo para as respostas termina no dia 21 deste mês.
Na última sexta-feira, o MPF do Rio abriu inquérito para apurar a venda da Delta Construções para a holding F&J, principal empresa controleda pela holding, motivo para que o caso seja apurado “com urgência”. A empreiteira é suspeita de integrar o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário