FABRICANTE DAS URNAS E CAIXAS ELETRÔNICAS BRASILEIRAS ACUSADA NA JUSTIÇA
A quem interessa abafar esse tipo de informação?
As urnas eletrônicas brasileiras possuem falhas de segurança que podem alterar os resultados das eleições.
Seu voto pode ser roubado.
Esta afirmação vem sendo sustentada desde 1996 pelo Fórum na Internet denominado Voto Seguro, organização composta por professores da USP, UNICAMP, UNB e École polytechnique, engenheiros, profissionais de informática, juristas, jornalistas, advogados, brasileiros das mais diversas áreas de atuação, apontando a necessidade de se ter mais confiabilidade e segurança nas urnas eletrônicas brasileiras a fim de garantir a lisura nas eleições.
Foi aprovada uma lei, ainda no governo FHC, que exigia a impressão do voto, com a mudança do governo, porém, a lei foi revogada.
Medida aprovada pelo Congresso, numa "minirreforma" eleitoral, decidiu pela obrigatoriedade do voto impresso a partir das eleições gerais de 2014.
Como aconteceu anteriormente, a Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei de um senador petista que revoga esse dispositivo.
O projeto será analisado pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.
Em 19 de outubro de 2011, o Supremo Tribunal Federal suspendeu, em medida liminar os efeitos do artigo 5º da Lei 12.034/2009, que institui o voto impresso a partir das eleições de 2014, como forma de confirmação da escolha, e é questionado em Ação Direta de Inconstitucionalidade
A ADI foi proposta pela Procuradoria-Geral da República que, além da suspensão dos efeitos em caráter liminar, pede também a declaração de inconstitucionalidade do artigo.
Confiram AQUI antes de eleger o Congresso como alvo de todos os males da Nação.
Há uma série de VIDEOS tratando do assunto.
Cabe à sociedade analisar, debater e decidir sobre a necessidade de pressão popular para exigir transparência na apuração do voto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se o país mais desenvolvido do mundo vota no papel por não confiar em urnas eletronicas, só
ResponderExcluiraqui na terra da fraude e dos corruptos, as urnas são confiaveis!
Francisco SP