Haddad, criador do kit gay, convoca militância LGBT para pedir apoio.
No mesmo dia em que a militância LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do PT realiza ato na Câmara Municipal de São Paulo para marcar a abertura das atividades em celebração ao Orgulho Gay na cidade, o pré-candidato petista à prefeitura da capital, Fernando Haddad, se reúne com a organização da 16ª Parada do Orgulho LGBT. A marcha acontece neste domingo na capital paulista.
O encontro foi pedido por Haddad. Sem o engajamento da senadora Marta Suplicy em sua campanha, Haddad trabalha sozinho para atrair o tradicional eleitorado da ex-prefeita de São Paulo e sair dos pífios 3% das intenção de voto. Marta escancarou seu descontentamento com o PT no último sábado, ao faltar à festa de lançamento da candidatura do ex-ministro. Ela é uma histórica defensora dos direitos civis do grupo LGBT e autora de um projeto no Congresso sobre a união entre pessoas do mesmo sexo.
A senadora confirmou presença na edição deste ano da Parada. Haddad, no entanto, deve passar o feriado de Corpus Christi com a mulher, Ana Estela, e os filhos, Frederico e Carolina, no interior de São Paulo. Não há previsão de que ele participe do evento. Segundo a coordenação da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, Haddad marcou a visita à sede da associação, no centro da capital paulista, para conhecer o grupo.
O presidente da associação, Fernando Quaresma, diz que a entidade é suprapartidária e que a visita de Haddad não significa apoio do grupo a sua candidatura.
(Veja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário