Lugo e a ditadura parlamentar
Lugo choraminga dizendo que aqueles que o tiraram do poder "serão os responsáveis pela miséria e pela volta da ditadura, e que "hoje a ditadura não é só militar, é parlamentar", completa o presidente destituído.
Que bom que o ex-bispo e e-presidente Lugo nos forneça munição para desmontar sua crítica...pois de ditadura parlamentar nós, brasileiros entendemos muito bem desde que o governo Lula, estabelecendo um esquema de compra de votos de parlamentares conhecido como Mensalão, garantiu a maioria no Congresso para aprovação do que bem entendesse.
Essa maioria se mantém até hoje graças à troca de figurinhas, cargos, tempo de TV em campanha etc...Esta ditadura parlamentar , ótima expressão utilizada por Lugo, é que possibilita que nosso Congresso inocente parlamentares com culpa comprovada, aprove teto salarial único para os Três Poderes, adie reforma política, adapte a carta Magna ao tamanho de suas mazelas, mantenha o uso do voto secreto para processos de cassação de mandatos, suje a Lei da Ficha Limpa...
Portanto,senhor Lugo, não nos venha falar de ditadura parlamentar porque é exatamente esta que , no Brasil, garante a permanência do PT no poder. E é contra esta ditadura que tentaremos virar o jogo nas urnas, elegendo candidatos que não estejam ligados a este esquema.
Mara Montezuma Assaf
Nenhum comentário:
Postar um comentário