Coadjuvante da foto que movimentou a sucessão paulistana, o vereador Wadih Mutran (PP), 76, diz que o ex-presidente Lula gostou de posar com Paulo Maluf, novo cabo eleitoral do pré-candidato Fernando Haddad (PT). Ele contesta a versão de que o petista ficou constrangido ao lado do rival histórico.
"Foi o Lula quem pediu para tirar a foto. Se ele não quisesse, entrava no carro e ia embora", diz Mutran, que disputará o oitavo mandato."Eu renuncio se alguém provar que o Lula reclamou."
O malufista, que também foi escudeiro do ex-prefeito Celso Pitta, ataca Luiza Erundina (PSB) por ter deixado a vice de Haddad depois de ver a foto.
"Ela fez um papelão."
Na imagem registrada na segunda-feira, Mutran aparece de camisa azul-piscina e paletó tweed atrás de Maluf. Feliz com a repercussão, ele espera receber material de campanha com seu nome junto ao de Haddad. "Vou pedir voto para ele", promete. Sobre a união inusitada, o vereador adota discurso semelhante ao de petistas: "A política tem disso, meu filho. O inimigo de hoje pode ser seu amigo amanhã".
(Folha de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário