quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tucanos defendem Gilmar Mendes contra ofensiva de Lula

Foto: Cadu Gomes

Os senadores tucanos Aloysio Nunes (PSDB/SP), Aécio Neves (PSDB/MG) e Mário Couto (PSDB/PA) cerraram fileira no Plenário do Senado para fazer uma defesa firme do ministro Gilmar Mendes contra a ofensiva do ex-presidente Lula sobre ele para adiar o julgamento do Mensalão.

“Eu creio que, no fundo desses episódios momentosos que estamos vivendo, existe efetivamente um cadáver insepulto, um abscesso que precisa ser lancetado. Existe uma infecção que está no ar e cujo foco é o julgamento do Mensalão”, situou Aloysio Nunes, para em seguida complementar:
(...)

O senador Aécio Neves (PSDB/MG) também fez questão de registrar no Plenário a importância do tema não apenas para o Senado Federal, mas para a própria democracia brasileira. O senador tucano lembrou que faz parte de uma escola que tem com lema preservar a liturgia dos cargos públicos.

“É muito importante que o cidadão perceba com clareza que aquele que ocupa função, ou dela se vê despido no final de seu mandato, mantenha o respeito ao cargo. Nos últimos anos nós nos assustávamos ao ouvir nesta Casa conversas sobre a possibilidade de arapongagem que o Brasil vivia com gravações e grampos”, afirmou.

Para Aécio, o ministro Gilmar Mendes é vítima de acusações disseminadas tanto pelas mídias sociais aparelhadas como por veículos periféricos da imprensa, e suas afirmações permitem que o tema seja tratado à luz do dia.

“Este processo é perverso porque só dissemina a intriga e a calúnia, e esta ação não contribui em nada para a atividade política. Ficar fazendo acusação que não seja frontal é uma atitude desleal, porque dela não é possível se defender”.

Mário Couto pontuou que Lula tentou desmoralizar o STF e o PT fez o mesmo com o Congresso ao comprar parlamentares com o Mensalão para serem submissos ao Planalto.

“Este episódio reflete a mais alta ditadura do PT. Eles agora querem tomar conta da Corte Suprema deste País. O próprio Lula quer fazer o julgamento do Mensalão e decidir o voto de cada ministro neste julgamento. Todos os envolvidos neste episódio já deveriam estar presos!”, afirmou.

O senador Mário Couto disse ainda que o PT tenta fazer com que a Nação não acredite mais em nenhum poder constituído.

“O PT tenta fazer com que a corrupção seja generalizada em todos os poderes. O único poder com moralidade nesta Pátria é a Corte Suprema e Lula tenta desmoralizá-la. Ainda bem que o STF se veste de moralidade e tem em seu seio ministros de caráter, de hombridade, de amor à Pátria, que não se corrompem”, complementou Mário Couto.
*
 
Izabela Fernandes e Patrícia Mazzilli – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário