sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dilma enfrenta protesto de estudantes no Rio


Na VEJA

No primeiro dia oficial de campanha, prefeito Eduardo Paes evita os microfones. Governador, no entanto, faz campanha aberta para o aliado, que terá mais dois eventos para lançar projetos nesta sexta-feira

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Estudantes realizaram protesto durante discurso da presidente, Dilma Roussef na entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida na zona norte do Rio de Janeiro
Estudantes realizaram protesto durante discurso da presidente, Dilma Roussef 
A entrega de 281 apartamentos do programa Bairro Carioca, construído pelo Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, seria o pontapé ideal para o início da campanha de reeleição de Eduardo Paes no Rio de Janeiro. 
Com presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Sérgio Cabral, o evento no bairro de Triagem, na zona norte, estava lotado de eleitores. Um tumulto provocado por um protesto de estudantes, no entanto, tirou o brilho da festa. 
Quando a presidente assumiu o microfone, a programação desandou. Um grupo de 20 pessoas abriu cartazes para cobrar que 10% do PIB sejam investidos em educação. Dilma fez um pronunciamento breve, tentando ignorar a confusão na plateia, mas era impossível não notar o estrago.

Uma das estudantes, Gabrielle d’Almeida, que cursa nutrição na Uni-Rio, afirmou que um segurança, ao puxar o cartaz de sua mão, deu um soco em seu nariz. 
“Depois, quando tentei tirar uma foto do que estavam fazendo, tacaram meu celular no chão”, disse. 
(...)
É a segunda manifestação de estudantes que Dilma enfrenta em apenas dois dias.Na última quinta, em São Bernardo do Campo, estudantes da Universidade Federal do ABC a receberam com camisas pretas e faixas de protesto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário