terça-feira, 10 de julho de 2012

Emprego e salário da indústria recuam em maio, diz IBGE

UOL

O emprego e a remuneração na indústria recuaram em maio, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (10) pela Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O total de ocupados registrou decréscimo de 0,3% ante abril, na série livre de influências sazonais. Este é o terceiro resultado negativo consecutivo nesse tipo de comparação, acumulando nesse período perda de 1,1%.

Já o valor da folha de pagamento real (descontada a inflação) dos trabalhadores da indústria ajustado sazonalmente recuou 2,5% na comparação com abril --queda mais intensa desde dezembro de 2010 (-3%) e a terceira taxa negativa consecutiva nesse tipo de relação, acumulando nesse período perda de 3,5%.

EMPREGO

Em relação a maio de 2011, o emprego industrial mostrou queda de 1,7%, registrando o oitavo resultado negativo consecutivo nesse tipo de confronto e o mais intenso desde dezembro de 2009 (-2,4%).

No acumulado do ano, o índice recuou de 1,1% e intensificou o ritmo de queda frente ao primeiro quadrimestre do ano (-0,9%), ambas as comparações contra igual período do ano anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, também foi verificado decréscimo de 0,3%, dando sequência a trajetória descendente iniciada em fevereiro de 2011 (3,9%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário