No primeiro dia de campanha eleitoral, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, pregou nesta sexta-feira uma campanha “limpa” na capital paulista, sem troca de ataques entre os adversários. Em ato com militantes, o tucano disse que fez o pedido a todos os candidatos, embora, segundo ele, nem todos estejam dispostos a atendê-lo.
- Vamos fazer uma campanha limpa. Nem seria preciso dizer isso, porque no passado sempre o fizemos. Mas temos que reiterar agora porque talvez nem todos os adversários tenham essa disposição. Pois eu queria dizer a todos eles que queremos uma campanha limpa, de propostas, de balanço do que cada um fez, de balanço do que cada um pretende fazer por São Paulo - afirmou o candidato.
Segundo aliados do tucano, o recado é dirigido à campanha de Fernando Haddad (PT), especialmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, Lula declarou que, para eleger Haddad, estaria disposto a “morder a canela” dos adversários.
Serra nunca respondeu a Lula por essa declaração. No início desta semana, ele chegou a dizer que tinha até uma resposta espirituosa, mas que está proibido de torná-la pública por assessores.
(Leia mais em O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário