segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mercado volta a reduzir previsão para crescimento do PIB em 2012


A despeito das medidas adicionais de estímulo à economia anunciadas na semana passada, as projeções do mercado financeiro para a expansão da economia e da indústria brasileira em 2012 seguem se deteriorando, de acordo com informações do boletim Focus, do Banco Central. As estimativas são apuradas semanalmente pela autoridade monetária junto a mais de cem instituições.
No boletim divulgado nesta manhã, a mediana das projeções dos analistas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 caiu – pela oitava semana consecutiva - de 2,18% para 2,05%. Há quatro semanas, a expectativa era de uma expansão de 2,72%. Para 2013, contudo, a mediana para o PIB se manteve em 4,2%.
Na quinta-feira, no Relatório Trimestral de Inflação, o BC também baixou de 3,5% para 2,5% a expectativa para a expansão da economia brasileira em 2012.
(...)
Indústria mais fraca
As projeções para o aumento da produção industrial neste ano também cederam. A mediana das estimativas se deslocou para 0,39% em 2012, de 0,50% na semana passada. Essa estimativa cai há cinco semanas seguidas.

Leia mais:
(Ana Conceição | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário