Senadora critica veto a dispositivo
que garante reajuste aos aposentados
A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou nesta terça-feira (21) o veto da presidenta Dilma Rousseff ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garante recursos do Orçamento da União para garantir ganho real no reajuste dos aposentados, previsto no Regime Geral da Previdência Social em 2012.
“Há pouco mais de um mês, aprovamos aqui a Lei de Diretrizes Orçamentárias, incluindo a valorização das aposentadorias e pensões que estão acima do salário mínimo. Votamos pela equidade, pela justiça econômica, pela justiça social, em relação aos trabalhadores da ativa”, disse a senadora.
Segundo ela, a atual política de reajuste das aposentadorias e pensões é “absolutamente injusta”, principalmente pela defasagem em relação ao aumento do salário mínimo.
“Não posso concordar com essa decisão contrária ao pensamento e à decisão do Senado Federal, pois sei que milhares de aposentados que começaram a receber o equivalente a cinco ou a seis salários mínimos continuarão, após três ou quatro anos, recebendo apenas um salário”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário